terça-feira, 23 de agosto de 2011

Relato do Parto!

Olá meninas, vim contar para vocês como foi o parto!
Todas sabem que desde as 33 semanas eu estava com dilatação, e tive que ficar em repouso até as 37 semanas. Depois disso eu estava liberada porque a Sophia já podia nascer. Comecei aos poucos a voltar a rotina normal e com 39 semanas eu estava com 2,5cm de dilatação. Como em 2 semanas não tinha evoluído muito, a médica marcou a última consulta para o dia 18/08 quando eu estaria com 39 semanas e 6 dias, para fazer o descolamento da placenta para eu entrar em trabalho de parto.
Fui na consulta na quinta, às 17h, e a médica fez o tal procedimento. O combinado seria eu entrar em TP em 12h, e se isso não acontecesse eu iria para o hospital no dia seguinte para induzir. No caminho de casa já comecei a sentir umas cólicas, coisa que eu não tinha antes. A médica tinha dito para eu caminhar para ajudar a evoluir, mas eu resolvi descansar, aproveitar a minha última noite de sono sem bebê. Eu realmente achei que o procedimento não daria muito certo e que teria que ir para o hospital induzir... achava até melhor assim, porque daí eu começaria a sentir as dores já no hospital e tomaria a anestesia e não sofreria tanto (boba eu... hehehe).
Cheguei em casa e fui deitar, peguei no sono no horário habitual, lá pelas 23h, mas acordava de hora em hora como sempre foi para ir no banheiro. A última vez que levantei foi as 3h e voltei a dormir... até que acordei às 4h quando a bolsa estourou, só sentia escorrer aquela água toda enquanto eu estava deitava. Cutuquei o marido e falei que a bolsa tinha estourado... o coitado deu um pulo da cama e perguntou o que ele tinha que fazer... hehehe!
Falei que iria tomar um banho e que era pra ele ir no estacionamento buscar o carro enquanto eu me arrumava. Liguei para médica e avisei que a bolsa tinha estourado, ela perguntou se eu estava com dor e eu disse que ainda não, então me disse para ir me arrumando com calma e ir para o hospital que de lá ligavam para ela. Assim foi ele buscar o carro e eu pro banho, mas a água não parava de sair, tive que colocar as calças com a água ainda saindo, mas percebi que estava saindo água verde, e sempre soube que isso não era bom sinal.
Saí de casa lá pelas 4:50 e chegamos no hospital às 5:30, é bem longinho o hospital de casa, a minha vó que dizia que eu ia ganhar no caminho... hehehe! Quando cheguei no hospital já estava com contrações bem doloridas e mais ou menos de 4 em 4 minutos. Fui para sala de admissão, onde me examinaram, eu já estava com 5cm de dilatação e escutaram o coração da Sophia. Era quase 6h quando ligaram para médica e disseram as minhas condições e que tinha mecônio na água. Enquanto esperava a médica me levaram para a sala de parto normal, é um quarto normal, eu jurava que era só um consultório e que depois me levariam para uma sala cirúrgica ou algo parecido, mas ganhei naquela sala mesmo. A médica chegou lá pelas 6:30. Eu estava na sala com o cardiotoco, a cada contração os batimentos da Sophia diminuíam bastante, e a médica ficou preocupada. Nisso eu já estava com 7cm de dilatação, e com muitas dores, quase insuportáveis, a vontade que eu tinha era de sair correndo pelo hospital para ver se parava de doer... hehehe!
A médica chamou o anestesista, mas estava bem na hora da troca de plantão... então imaginem que horas vou chegar a outra anestesista!?!?!?! Era quase 7:30. Eu já não aguentava mais de dor, nisso o meu marido já estava no quarto comigo e me olhava apavorado, tadinho. Quando me deram a anestesia eu já estava com 9cm, e logo depois já passei para os 10cm de dilatação, foi bem rápido. Nisso já comecei a fazer força para a Sophia sair. Fiz umas 4 forças e nada da Sophia vir, até que a médica viu que ela não estava em uma posição favorável e vez o corte, e na primeira força a cabeça da Sophia saiu, e em mais uma força saiu o resto do corpinho. Foi aí que a dor sumiu de vez, e ficou só a emoção de escutar ela chorando. Não consegui nem pegar ela, por conta dos batimento enfraquecerem nas contrações o pediatra levou ela rápido para ser examinada, mas graças a Deus estava tudo bem, nasceu com apgar 10/10. O pai foi acompanhando ela em tudo enquanto eu fiquei no quarto sendo costurada e depois fui para a SR. Lá o marido levou ela para ficar comigo.

Desculpa o relato enorme, para tinha que colocar todos os detalhes.
Resumindo: Passei por todas as dores, pq a anestesia foi dada tarde e eu já tinha sofrido tudo... hehehe! Mas foi bem rápido até, 4h depois de estourar a bolsa a Sophia nasceu.

Agora estamos nos adaptando com a nova rotina, ela mama bem e dorme bastante ainda. está dormindo bem anoite tbm, mas está sofrendo um pouquinho com cólicas, mas amanhã já temos a primeira consulta com a pediatra e vou ver o que ela vai receitar.

É isso meninas, vou deixar mais uma fotinho da minha princesinha linda.
Bju.


17 comentários:

  1. Ai Que maravilha!!!!!
    Na hora que o bebê sai num dói??? Só as contrações??? Me conta que tô curiosa..rsrs
    Mas o que pode indicar o liquido sair verde?
    bjocas e espero resposta assim que puder!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o relato... q bom q deu tudo certinho...
    Ela é linda
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Brigadinha pela resposta Às dúvidas!!!Tdo de bom pra vc e sua princesa Sophia!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai...eu não vou ter coragem de fazer parto normal não!!! Corajosa vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!Agora é só curtir a baby né?
    Ela é muito linda!!!!

    xerooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o relato, fico feliz que tudo correu bem.
    Parabéns pela coragem.

    A Sophia é linda!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Me arrepiei lendo!!! Que lindooo, ameiii que vc escreveu tudo! Ihihii

    Ela é lindaaa demais!!!

    Me diz, quem é a tua médica!?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que linda... e que incrível, ele é sua cara!!!

    Parabéns, que essas cólicas passem logo... Bjuxx

    ResponderExcluir
  9. Parabéns amiga!!! Agente passa por vários sacrifícios mas depois é tudo recompensado com aquele sorriso banguelo mais lindo do mundo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua princesa. Li o relato do seu parto e já estou pensando no meu. Vou ter meu segundo bebê em outubro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Flor...passando pra agradecer pelo carinho, obrigada pela torcida amiga.

    Muito Obrigada!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. lINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sophia...tavadoidinha pra ver essa carinha, parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  13. Poxa que princesa que ela èeeehh, toda gatinha, parece uma indiazinhaa fala serrio!

    Gostei de saber do parto obrigada por compartilhar com a agente, parce que foi tranquilo atè..tirando as dores ne? parabens ela e linda!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela coragem querida, sua Baby Sophia é lindaAAA! beijos

    ResponderExcluir
  15. Querida,
    Sua filhota é linda! PARABÉNS!


    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  16. Obrigada florrr
    woumm e essa divazinha lindaaaa
    adorei o relato viu
    e sua anja é uma princesa lindissimaaaa
    bjocas

    ResponderExcluir

Eu gosto quando você escreve aqui! :D