sábado, 19 de janeiro de 2013

1 ano e 5 meses

Hoje minha princesa completa 1 ano e 5 meses.

Cada dia mais linda, inteligente, esperta e principalmente mais bagunceira.


Está bem comilona, come de tudo e está viciada no suco de soja da Ades. Todo mês faço um estoque de caixinhas de suco para ela ir tomando. Almoça em casa comigo e janta na escolinha e depois em casa de novo com o pai dela, e quando eu chego ela ainda dá umas garfadas do meu prato. Mas gasta muita energia durante o dia correndo e brincando, por isso não tem aparência de "gorda".

Minha pequena não pode escutar uma música que já sai dançando. Acho lindo ela mexendo os bracinhos de um lado pro outro e rebolando. Já faz até algumas coreografias de músicas da Galinha Pintadinha e do Patati e Patatá.

Sophia dorme no meu quarto (a culpa é minha, eu sei), no berço dela encostado na minha cama. No inverno passado acabei cometendo essa "burrice" (burrice porque ela tem o quarto dela e dormia lá mas acordava muitas vezes durante a noite) para facilitar as minhas noites, e agora tô pensando em comprar uma cama de solteiro, colocar no quarto dela e acostumá-la a dormir por lá.

Minha bezerrinha ainda mama no peito. Pretendo amamentá-la até os 2 anos e depois ir tirando aos poucos. Acho que esse é o único motivo pelo qual ela ainda acorda a noite.
Adoro amamentar e se pudesse não parava tão cedo, mas a situação já está ficando complicada, pois a menina quer mamar em qualquer lugar, e não sabe esperar, quando eu menos espero ela está enfiando as mãos dentro da minha blusa e quase tirando meus peitos para fora... hehehe. Mas fora isso, é tranquilo. Ela mama mais no final de semana quando estou em casa e a noite depois que chego do serviço. De manhã ela nem mama, e a tarde eu trabalho.

Pensei no desfralde, mas acho que ainda é cedo. Ela entendo que faz xixi e cocô, mas não sabe avisar que quer fazer. Já deixei algumas vezes ela sem fralda em casa, coisa rápida, e já tivemos muitos desastres, então prefiro esperar o momento dela e enquanto isso eu continuo gastando com fraldas, lenços e polmadas... aff, é gasto, hehehe.

Por hoje é só meninas, se tiverem perguntas, curiosidades, dúvidas ou sugestões de postagem, é só comentar.

Bjus.

2 comentários:

  1. Meu Deus!! como essa moça cresceu!!!!!!!!!!!!Está linda de mais parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. que linda! como ta grande!!!!!!!!!!!

    me identifiquei mt com vc! o meu ta com 1 ano e 3 meses e tb mama, portanto já aconteceu dele querer mamar na hora q bem entendeu! kkkkkkkkk

    qto ao desfralde, os especialistas dizem e é a partir de 1 ano e meio, mas que pode ir até os 3 anos, portanto... relaxa, ñ inta-se forçada a fazer nada antes do tempo... vc conhece sua filhota e vai perceber qdo chegar a hora!

    bjão, suadades!

    ResponderExcluir

Eu gosto quando você escreve aqui! :D