segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1 mês!

Brincando com o móbile no berço.
Olá meninas, como estão??

Hoje a Sophia completa 1 mês... como passou rápido.
Nesse 1 mês de vida, ela já passeou muitas vezes na rua, já recebeu diversas visitas, já foi no pediatra 2 vezes, e dia 21 irá de novo, já dá muitos sorrisos, principalmente pela manhã quando acorda e eu converso com ela e para o móbile no berço. Está usando fraldas tamanho P e já deixou de usar muitas roupinhas por ficarem pequenas.
Ainda não temos uma rotina, mas espero conseguir logo criar uma.
A Sophia dorme no carrinho do lado da minha cama. Dorme direto da 1h até as 6h. Mas antes de dormir fica por horas pendurada no meu peito. E durante o dia também não desgruda.
Na última consulta com a pediatra, a Sophia estava com 3.510g e 52cm. A pediatra disse que ela está passando fome e não está engordando o suficiente. Fiquei arrasada. Marcamos outro consulta para o dia 21 e se ela continuar não engordando, vamos ter que dar complemento. Não é isso que eu queria, mas seja o que Deus quiser né, só não quero ver minha filha passando fome.
Dia 21 tenho retorno na GO, estou ansiosa para ver
quantos kgs eu já emagreci. Acho que já perdi quase todos os kg engordados na gravidez (12kg), as calças de jeans que eu usava já estão me servindo, adorei né. Mas claro que ainda ficou aquela barriguinha flácida, e isso só com muito exercício para tirar, e como eu não sou muito fã de exercícios, acho que ela vai ser minha eterna companheira... hehehe! O bom é que não tive nenhuma estria.
É isso meninas, assim que der, ou melhor, que a Sophia deixar, eu volto com mais notícias.
Bjus.

17 comentários:

  1. A Shopia está muito fofa,e esperta né?muito esperta mesmo,rsrs!!!
    Que bom que ela dorme a noite toda,tenho uma amiga que tem uma bebê de 1 mês e ela dorme soninho de 10 minutos e acorda pra mamar.Você teve sorte hein?rsrs

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda...e ainda dorme tudo isso...kkkk
    Que bom que já perdeu tudo... eu espero perder rápido também kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!
    Deve estar um correria né, ficou ausente do blog. Mas é claro que por um ótimo motivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como ela é linda!!!

    parabéns, e volta mesmo para dar mais noticias!

    bjks-

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oh como ela está linda. A Lilly nasceu com 3.520gr mas nos dois dias depois do parto emagreceu 300 gramas. Aí ela teve que tomar suplemento( NAM) durante uns dois dias junto com o meu leite.Agora ela já engordou e dá ultima vez que pesaram na sexta feira, ela estava com 1 semana e pesava com 3.530gr.

    As vezes eu tiro o leite com a bomba e dou com a mamadeira só para controlar o quanto a Lilly come, porque as vezes temos a impressão de que o bebê está sugando muito e na verdade não está. Agora ela toma 100 ml de uma só vez.

    Quarta vamos tomar algumas vacinas e vcs já tomaram?
    Beijos e muita saúde p vc e para a Sophia!

    ResponderExcluir
  7. Oii flor, olha a minha filha também não está engordando muito, está ganhando cerca de 15g a 18g por dia, e olha não há nada melhor que o leite materno, sua bebe pode ta ganhando pouco peso porque ela pode está mamando o primeiro leite apenas.. ela dorme no peito? Dorme bem? Chora muito? o complemento foi feito para quem não tem leite no peito... bom se quiser eu posso te ajudar talvez ela não esteja pegando direito o peitinho... eu estou tirando o primeiro leitinho e dando logo em seguida pra minha nenem.. ela tem engordado mas ainda não é o esperado pra idade dela.. então qq coisa.me procura que posso te ajudar caso não queira dar LA pra ela viu? Beeeijopoos

    ResponderExcluir
  8. Então falo porque estou passando pelo mesmo, eu também achava que estava com pouco leite, porque a nenem eu achava que tinha acabado e ja coloca ela no outro peito achando que não tinha leite iae percebi que ela que era preguiçosa ... vou te passar um link pra vc ler..
    E também voce pode tomar mingal de milho, algumas coisas assim pra produzir mais leite, você só precisa dar LA se não tiver nenhum leite no peito porque qnd vc passa a dar LA vc vai produzir menos leite... porque qunto mais a nenem suga mais leite tem..
    Olha esse link ta?
    http://prisrezendedoula.blogspot.com/2011/08/aleitamento-materno-exclusivo-e-o-bebe.html

    http://maternasp.wordpress.com/2009/06/15/curvas-de-crescimento/
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga um mês! que lindo.. a minha lô não nasceu ainda hahahaa.. to com quase 40 mais vamos ver essa semana né

    ResponderExcluir
  10. A Sophia está linda!!!!!!!! Parabéns!!! Ai que bom q vc num teve estrias, eu com cinco meses já tenho algumas e olha q tenho passado óleo de amÊndoas e hidratante muitas vezes ao dia!
    o que vc fez pra evitar estrias..me conta!!
    bju

    ResponderExcluir
  11. Ah só de ela ter ganhando 105 gramas já é uma beleza. Vamos lá Sophia, quero ver você bem gordinha! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah que linda que ela está, parabéns, saudade de voces.. beijos ;)

    ResponderExcluir
  13. Sua filhota lá linda e quanta novidade heim? Tudo de bom para vc e para Sophia. Ah, fica preocupada não, se precisar a médica vai receitar algum outro alimento pra complementar o leite materno. Tem casos que é assim. Minha sobrinha teve que tomar outros leites e hoje tá super grandinha e gordinha. Uma lindeza. bjks

    ResponderExcluir
  14. poxa, eu vi desde o seu positivo atè a bebe nascer, e tao legal esse legame!
    Olha,sua princesa è linda,parabens!

    A barriguinha ta ai fazer oque, o impotante è que perdeu peso, um mes,ta otimo. rapidao!!! se cuide beijos lindaa

    ResponderExcluir
  15. oi...
    Que foto linda..amei o sorriso e a deskrição...pois e mae tudo menos a bebe passar fome, se tem que ser la tera que ser apesar de custar ne ...

    Beijo e me visite..se gostar torne.se seguidora ;D

    ResponderExcluir
  16. o meu tbm ta dormindo 6h mais tem que ficar pindurado no meito antes...rs ela ta linda parabens!

    ResponderExcluir

Eu gosto quando você escreve aqui! :D