sábado, 28 de maio de 2011

28 semanas!

28 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana


28 semanas de GestaçãoParabéns! Você chegou ao final do segundo trimestre da sua gravidez. Certamente você começará a ver o seu médico com muito mais freqüência durante este período, chegando a visitá-lo 2 vezes por mês.
Daqui em diante, a sensação de que logo você estará com o seu lindo bebê no colo provavelmente aumentará. Não há dúvidas que você também já deve ter pensando sobre como será a sua rotina após o nascimento do seu bebê, aonde ele vai dormir e as futuras artes que ele poderá aprontar quando estiver mais crescidinho, como por exemplo rabiscar as paredes com canetinha. No entanto, não é muito bom pensar por esse lado. Procure pensar na felicidade que você terá tendo a oportunidade de mimar aquela coisinha miudinha e muito fofinha.
Enquanto este momento não chega, vamos dar uma olhada nas alterações que podem ocorrer no seu corpo e as novidades do desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Seu bebê cresceu mais um pouquinho durante esta semana, e neste momento ele pode estar medindo 26 cm de comprimento e pesando cerca de 1150 gramas. O seu peso tende a aumentar cada vez mais em que a camada de gordura cresce sobre sua pele.
Uma novidade que provavelmente você vai gostar de saber é que durante esta fase da sua gravidez, o seu bebê começará a se familiarizar com a sua voz. Ele também será capaz responder aos sons externos. Inclusive, existem estudos que comprovam que se o seu bebê ouvir a mesma melodia ele poderá reconhecê-la depois que está fora da barriga da mãe.
Devido o seu bebê estar imerso constantemente em líquido amniótico a pele do seu bebê continuará a se enrugar. No entanto, você não precisa se preocupar com isso, pois ele não nascerá com a pele enrugada.
Os olhos do seu bebê começarão a piscar freqüentemente durante esta semana. O motivo para isto acontecer é que partir desta semana o seu bebê será capaz de responder à luz ao escuro.
Se você fizer uma ultra-sonografia 4D, talvez tenha a oportunidade de ver o seu bebê fazendo rápidos movimentos com seus olhos enquanto dormem. Movimento este bem similar ao que fazemos quando estamos sonhando. Devido este fenômeno acontecer, os especialistas acreditam que os fetos podem sonhar. Isso provavelmente nos deixa com uma certa curiosidade em saber sobre o que eles sonham.
Na sua próxima consulta pré-natal o seu médico poderá dizer se o seu bebê está de cabeça para baixo com os pés para cima ou cabeça para cima com os pés para baixo (Posição pélvica). Quando o bebê está na posição pélvica pode ser necessário que o parto seja cesariana. No entanto, você não precisa se preocupar com a posição do seu bebê, pois ainda há 2 meses para o seu bebê trocar de posição.
--------------------------------------------------------------------------------------
Olá meninas, como estão??
Chegamos a 28ª semana, e está cada vez mais perto, ai que medo!
Tenho eco marcada para o dia 1º/6, tô contando os dias para ver minha princesinha.
A pintura do quarto ainda continua (maridão pinta só quando tem tempo), o teto já está pintado (de branco), agora falta as paredes (de lilás), e depois o marco da janela e da porta. Vamos colocar tbm rodapés, ainda não escolhemos o modelo, mas semana que vem vamos providenciar isso.
Os móveis vamos ganhar dos meus sogros, mas confesso que já estou ficando nervosa com isso. Logo que engravidei minha sogra queria sair correndo pra comprar o tal do berço, e agora que já está pertinho, com o quarto quase pronto, eles estão se fazendo, enrolando a gente pra sair pra comprar... ai ai, se até semana que vem eles não derem jeito, eu mesmo vou sair e comprar, eles que se danem... hehehe!
Essa semana recebi a visita de uma amiga, ex colega, dos tempos de colégio, ela tem uma filhinha de 7 meses, e me trouxe 2 sacolão cheios de roupinhas, tudo bem novinho, umas até sem uso. Amei né, já está tudo lavadinho, graças a minha mãe. Já tinha uma outra sacola que eu tinha ganho que ela tbm já lavou, agora só falta o guarda roupa para guardar tudo.
Estou no dilema do chá de bebê. Eu queria fazer no centro da cidade onde moro (Porto Alegre), porque fica mais acessível para todos, pois moro quase que escondida. Mas não estou conseguindo achar nenhum salão, e os que eu acho, são muito caros, não vale a pena. Como já ganhei muitas roupinhas, vou fazer o chá só de fraldas. Moro em apartamento, e não cabe todas aqui dentro. Já pensei em fazer 2 chás, um dia só para família (que é grande), e outro dia só para amigos. Abriu um salão aqui em frente de casa, vou ver quanto custa, se não for muito caro, vou fazer lá mesmo, e daí faço 1 chá só. Se o salão for caro, vou fazer 2 chás em casa, e seja o que Deus quiser... hehehe!
É isso meninas, bom findi a todas!!
Bju.

4 comentários:

  1. q delícia os prepartivos do quartinho hein!
    já os do chá... rsrsrs. mas dará td certo se Deus quiser! Sabe, quero mt fazer, mas qdo paro para pensar já fico doida, tem mt gente pra chamar, complicado... mas dp pensarei nisso! rsrsrsrs

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Que belezinhaa!!!
    Tá quase chegando o grande dia!!
    E arrumar o quartinho não tem coisa melhor né?!
    O do Davi já tá quase tudoo pronto... Todo dia eu faço alguma coisinha!!
    Esses chás de bebe sempre nos deixa na duvida né mesmo?!?! Mas logo logo passa e fazemos uma festa linda!!
    Boa Sorte!!
    Bjãoo enormee

    ResponderExcluir
  3. A preparação do quartinho é um dos momentos tão esperado por toda mamãe né não, rs..
    Tb tenho dúvida quanto ao chá, mas a verdade é que só vou saber meeesmo quando estiver com meu milagrinho aqui na barrigola, rs..então decido o que fazer rs..

    Espero que dê tudo certo viu.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Wow! 28 semanas já!

    Olha, não quero me meter na tua decisão sobre o chá, mas eu fiz em casa pra economizar o dinheiro do salão sabe. Pq a gente já gasta um monte com as coisinhas do baby e aí ainda paga salão? Bah, eu achei que era demais! ehheheh

    E olha que eu tbm moro BEM escondida! ehheheh

    Obrigada por lembrar do Vicente no aniversário dele!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Eu gosto quando você escreve aqui! :D