sábado, 21 de janeiro de 2012

Campanha:

Acho que vou ter que fazer uma campanha para ganhar mais seguidoras, quase todo mundo me abandonou!
Só pq andei sumida alguns meses, ninguém mais me visita e muito menos comentam os meus posts.
Aff, estou me sentindo sozinha aqui!!

A Sophia já acostumou com as frutinhas, que cada dia que passa come mais. Chega a abrir a boca e resmungar querendo mais. Muito fofa, não vejo a hora de começar com as papinhas.
Tentei dar suco de laranja, mas ela não pega a mamadeira. Tentei em copinho de transição e ela não chupa, fica só mordendo. Tentei em um outro copo que sai bem fácil, mas ela não tomou, deixou derramar tudo na roupa. Mas vou continuar insistindo, sei que uma hora ela vai pegar.

É isso, vou bolar aqui um jeito de atrair mais seguidoras... hehehe! Cadê o pessoal que me seguia antes?? Sumiram quase todas. Muitas privatizaram os blogs e eu não consigo mais acessar... triste isso!

Bom final de semana a todas.
Bju.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Banana, a primeira frutinha da Sophia!

Estão curiosas para saber como foi a primeira frutinha da Sophia??

Pois é, eu espera mais... ela fez cara de nojo, fez ânsia e vomitou. E não quis mais. Foi isso!!

Mas não fiquei triste, sei que no começo é difícil, pois até o momento ela só tomava LM, então não posso exigir que ela saia comendo tudo o que eu oferecer.

Mas hoje, dei maça a ela, e ela comeu. Não comeu tudinho, mas pelo menos não fez ânsia e nem vomitou. A dificuldade dela é para entender que tem que engolir a fruta... hehehe! Ela joga com a língua a fruta para todos os cantinhos da boca, ou joga pra fora, mas não entende que tem que engolir. Mas aos poucos tenho certeza que ela vai aprendendo.

Amanhã tem mais, vamos dar pera. E domingo vamos para o mamão.

Estou pensando em fazer suquinho da fruta, caso ela não aceite em colher. Quem sabe assim ela aceita melhor.

É isso, depois eu volto para dizer como foi as outras frutinhas. Até o final do mês ela já tem que estar comendo todas as 4 frutas, para poder começar com as papinhas salgadas.

Fazendo careta comendo a banana

Queria comer sozinha... hehehe!
Bju.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Consulta de 5 meses

Sophia hoje está com 4 meses e 23 dias, com 7.600kg e 65cm.


Sempre consultamos uns dias antes dela fechar o mês.


Eeeeeeeeee, amanhã Sophia começa com as frutinhas, e mês que vem com as papinhas salgadas. Isso porque começo a trabalhar dia 15/02, então ela já tem que estar comendo. Ficou assim:


1º dia: 1/2 maça
2º dia 1/2 pera
3º dia: 1/2 banana
4º dia: 1/4 mamão papaia
Tudo amassadinho e 1 x ao dia, pela manhã.

Se ela aceitar bem as frutas, na segunda semana é pra dar pela manhã e a tarde, tudo entre os intervalos das mamadas. 

A partir do dia 01/02 começa com as papinhas salgadas, ela deu a relação dos legumes e verduras para fazer um sopão.

Receitou tbm vitamina Adtil, 2 gotas 1 x por dia até 1 aninho.


A médica disse que está nascendo dentinho já, que no máximo em 1 mês vai rasgar... Aff, disse que qualquer 
coisa é pra passar Nenê Dent, e em último caso dar tylenol bebê.

Por hoje é isso, amanhã trago notícias de como foi a primeira frutinha da Sophia, e se der, trago fotos deste momento.



Bju.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sorteio no blog "E hoje vai ser uma festa"

Meninas, cliquem lá e participem do sorteio no blog "E hoje vai ser uma festa".

Vale muito a pena. E torçam para eu ganhar... hehehe!

Boa semana a todas.

Bju.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Aqui estou de novo!

Hello Peoples!!

Como estão meninas, quanto tempo, né?

Fiquei esses meses longe, mas não deixava de dar uma espiadinha sempre que dava.

Já vi que temos barrigudinhas novas, mamães novas, bebês novinhos, tudo de bom. Alguns tentantes continuam, mas logo pegarão seus positivos.

Sophia está linda, mas linda mesmo. Muito esperta, bem ativa. Hoje ela está com 4 meses e 19 dias.
Na última consulta na pediatra, com 3 meses e 23 dias, ela estava com 62cm e 6.610kg.
Nesses 4 meses, levamos alguns sustos, mas foi passageiro. Primeiro a médica nos assustou por causa das dobrinhas das coxas dela que não são iguais nas duas pernas. Fizemos raio x, pois a pediatra disse que ela poderia ter o quadril torto, mas graças a Deus o quadril dela não é torto e é só gordurinhas mesmo. O segundo susto foi sobre a moleira, desde que ela nasceu, a moleira dela é fechada, e a médica disse que deveria ser aberta. Lá fomos nós fazer um raio x do crânio da Sophia, que mais uma vez deu que está tudo normal com a cabecinha dela.
Sophia continua mamando só no peito, mas nesse mês começaremos com as frutinhas e suquinhos, pois no mês que vem volto a trabalhar. Esse é um momento triste, que já estou sofrendo desde agora, mas é preciso voltar ao trabalho.
Até mês passado não tínhamos nenhuma rotina, mas esse ano já comecei com uma rotina básica, para quando eu voltar a trabalhar, as coisas andarem num rumo certo e ninguém morrer de cansaço.
Acordávamos lá pelas onze/meio dia, e com isso íamos dormir lá pela meia noite/1h da manhã. Agora estamos levando as 9h. Antes fazia livre demanda do peite, fiz isso pq no primeiro mês ela não ganhou muito peso, e daí acabamos acostumando assim, mas agora coloquei a rotina de mamá de 3h em 3h. A noite para dormir, dou um banho nela as 21h, dou mamá e ela dorme no peito mesmo, e depois coloco ela no berço no quartinho dela.
Essa parte de dormir é que ainda não está ajeitada... geralmente coloco ela no berço, mas em menos de meia hora ela acaba acordando, daí lá vou eu fazer ela dormir de novo. Mas lá pela meia noite acorda, mamá mais um pouquinho e dorme de novo. E depois disso acorda mais uma vez na madrugada e depois as 6h da manhã. Ai que saudade de quando era recém nascida, que dormia a noite toda. Isso durou um pouco menos de 2 meses, até que resolvi colocá-la no quarto dela e nunca mais (nunca mais é radical, teve lá suas raridades) dormiu a noite toda. Eu sei que ela não acorda por fome, acorda porque vê que não estou por perto e começa a choramingar, pois se coloco ela a dormir comigo, ela dorme a noite toda tranquilamente. Daí só pegando ela no colo e fazendo dormir de novo. Mas tenho fé que logo isso se ajeita.

Tirando essa parte da hora de dormir, não tenho do que reclamar, Sophia sempre foi um amor de criança, nunca me deu trabalho, sempre mamou, dormiu, brincou, tudo muito bem. Não tenho do que me queixar, só a agradecer!

Agora vou deixar fotinhos dela atualizada para vocês matarem a saudade... hehehe!
Bju.

Sorriso mais lindo do mundo!

Minha zebrinha!